O prefeito de Campos Altos/MG, Vicente de Paulo Mateus (Vicente da Venda), acompanhado de outros representantes da Prefeitura Municipal, está em Uberlândia/MG nesta quarta-feira (15) para uma reunião com a superintendência da Caixa Econômica Federal. O objetivo do encontro é tratar da retomada das obras de um residencial com 50 casas populares, paralisadas há anos no município campos-altense.
O encontro, que ainda conta com a presença do vice-prefeito, Frederico Nery, do secretário Municipal de Governo, José Maria de Oliveira (Marimbondo), e do chefe de Gabinete, Wagner de Paulo, também serve para discutir outras questões estratégicas para o desenvolvimento de Campos Altos.
A Prefeitura destacou que a liberação das casas populares é uma das prioridades da gestão municipal, que busca destravar projetos essenciais e atender às necessidades da população. "Nosso objetivo é retomar obras que ficaram paradas, garantindo que as famílias possam finalmente realizar o sonho da casa própria e resgatar a esperança em um futuro melhor para nossa cidade", afirmou o prefeito Vicente da Venda.
A questão das obras de casas populares é um desafio que tem sido enfrentado em diversos municípios do país há anos, com as trocas de governo federal. No ano passado, a Prefeitura de Campos Altos, através do governo anterior, já havia tentado retomar as construções das casas.
A expectativa é que a reunião entre a nova gestão de Campos Altos e a Caixa Econômica Federal agilize a retomada das obras. O Executivo ainda não divulgou uma data para o retorno das construções das casas, o que pode ser anunciado em breve.